Pesquisar

PS5 chega a 59 milhões de unidades vendidas!

PS5-chega-a-59-milhões-de-unidades

Segundo os resultados fiscais da Sony, o PS5 alcançou a marca de 59 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Este número é verdadeiramente impressionante, e há diversos fatores que podem estar ligados ao sucesso de vendas deste console em particular.

O PS4 foi um marco geracional. Apesar de ter sido lançado e considerado por muitos com especificações obsoletas, isso não impediu os estúdios da PlayStation de emplacarem títulos excelentes como The Last Of Us Parte 2, Horizon: Zero Dawn e God Of War (2018). Isso fez com que as vendas do console se elevassem, dada a qualidade de seus jogos. Em seguida, tivemos a pandemia, que teve início em 2020. Com muitas pessoas em casa, a busca pelo lazer domiciliar cresceu, e, por consequência, a venda de PlayStations aumentou.

Playstation NO PS5
PS5 chega a 59 milhões de unidades vendidas! 2

Com esses dois fatores em destaque – pandemia e line-up de exclusivos – a base do PS4 atingiu números excelentes. Com o lançamento do Playstation 5 no final de novembro, muitos fãs buscaram adquirir o console da Sony o quanto antes, a fim de ter acesso aos futuros exclusivos dos estúdios no momento do lançamento. Isso ocasionou em falta de estoque para atender toda a demanda mundial.

Com a conclusão da pandemia, a produção se estabeleceu e hoje é possível encontrar a versão normal e Slim do PlayStation 5 em diversas lojas. Muitos usuários da base do PS4 estão fazendo sua migração para o novo console este ano. Só em março de 2024, a Sony já tinha vendido em torno de 4 milhões de consoles. Fonte: Gematsu.

Qual o futuro da Playstation?

Com fortes rumores sobre um possível PS5 PRO chegando ao fim de 2024, é possível que a Sony consiga atingir novos números em 2024, superando quem sabe as vendas de 2023 o que seria excelente para a companhia, contudo, a Sony revelou que não possui planos de grandes lançamentos para este ano e isso pode minar um pouco suas vendas visto que os lançamentos ficarão dependente de estúdios third-parties.

Confira outros conteúdos sobre o PS5 Pro:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: