O PS5 Pro foi anunciado hoje, mas pelo menos um site, o CNET, já teve acesso ao console no prédio da Sony em San Mateo. Eles tiveram acesso à comparações ao vivo entre a versão normal e com upgrade dos consoles de nona geração da PlayStation, com alguns monitores mostrando jogos como Spider-Man 2, Ratchet & Clank: Rift Apart e Gran Turismo 7.
O jornalista teve a oportunidade de experimentar Gran Turismo 7, e afirmou que o jogo fica ainda mais bonito e realista em 8K. Ele afirmou que, com comparações lado a lado, ele conseguia visualizar as diferenças, com o PS5 Pro exibindo uma imagem mais definida e fluida, por conta da maior quantidade de pixels na tela e, claro, os 60 quadros por segundo disponíveis no console mesmo nas maior opção gráfica.
- Grupo exclusivo PS5 Pro: Seja o primeiro a garantir o console no Brasil!
- Nova Geração: PS5 Pro traz melhorias para mais de 8,5 mil Jogos do PS4
- PS5 Pro é revelado oficialmente e terá preço de 700 dólares
- Astro Bot teria vendido mais no Reino Unido do que Concord no mundo inteiro
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Porém, o PS5 Pro não é para todos
Com o custo de 200 dólares a mais, sem contar a diferença de preço no Brasil que ainda não sabemos qual será, o jornalista afirma acreditar que as diferenças sutis entre as duas versões de console não deve valer a diferença de preço para todos. Ao conversar com Mark Cerny, responsável pelo design do console, ele parecia ter noção da realidade de que poucos usuários trocariam o PlayStation 5 normal pelo Pro.
Porém, ele afirmou que a intenção também é trazer um novo público para o sistema, já que muitos dos compradores do PlayStation 4 Pro eram novos usuários. Então, a intenção é que muitos entrem no PlayStation pelo PS5 Pro, e não que aqueles que já são donos do sistema acabem mudando para o upgrade.