O PS5 Pro, novo console de meio de geração da Sony, promete trazer melhorias significativas para os jogos já disponíveis para o PS5, além de garantir um gameplay mais fluído para os futuros lançamentos do console. A maior novidade da versão Pro do PS5 é o PSSR, um software proprietário da Sony que reconstrói pixels através de inteligência artificial, fazendo upscale de resolução, permitindo que os jogos consigam alcançar os sonhados 60 FPS mesmo em resolução 4k e ray tracing.
Dias após o anúncio oficial, a Digital Foundry, um dos veículos especializados em aspectos técnicos mais respeitados da indústria, teve acesso a 7 minutos de gameplay de Final Fantasy 7 Rebirth rodando no console, e os comparativos entre as versões de PS5 e PS5 Pro mostram melhorias significativas.
Final Fantasy 7 Rebirth demonstra todo o potencial do PS5 Pro
Segundo a Digital Foundry, o PS5 Pro é o melhor lugar para jogar Final Fantasy VII Rebirth, graças as melhorias na qualidade da imagem que a Square-Enix conseguiu alcançar no novo hardware da Sony. ”É basicamente como Mark Cerny disse. O PS5 Pro entrega a qualidade gráfica que o PS5 é capaz a 30 fps, porém a um frame rate maior que é o que os jogadores tipicamente preferem.”
Confira algumas imagens dos comparativos, compiladas por Genki (via X):
- PS5 Pro: Digital Foundry teme “um novo PS3” por conta de preço de futuros consoles
- Vince Zampella, da EA Games, defende preço do console
- Remedy promete que Alan Wake 2 no console será “uma surpresa agradável”
- Grupo exclusivo PS5 Pro: Seja o primeiro a garantir o console no Brasil!
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Você pode encontrar o vídeo completo no canal da Digital Foundry no YouTube, clicando aqui.
O PS5 Pro será lançado na América do Norte, Europa e Japão no dia 7 de novembro. Apesar de ter confirmado que o console chegará ao Brasil, a Sony ainda não confirmou data e preço oficial do console no nosso país.