A maior filosofia da Xbox por trás de assinar o Game Pass, é a vantagem de receber jogos first-party da empresa no “day one”, ou seja, no lançamento. Alguns jogos third-party também acabavam saindo no serviço no lançamento, quando negociações existiam, mas o verdadeiro foco seriam os jogos realmente criados pelos estúdios da Xbox.
Porém, nessa semana algumas mudanças em relação ao Game Pass acabaram acontecendo. Além do aumento de preço em todas as categorias do serviço, agora o plano mais barato, chamado de Standard, não receberá jogos no lançamento no caso de novos assinantes. Essa vantagem agora é exclusiva do plano Ultimate nos consoles, com a versão de PC do serviço ainda fornecendo jogos no lançamento.
- Microsoft prometeu que não iria aumentar o Game Pass, mas aumentou
- Novos preços do Game Pass no Brasil foram revelados, confira!
- Microsoft diz que não é preciso um Xbox para jogar jogos de Xbox
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Game Pass Standard não tem um período exato para receber lançamentos da empresa
Jez Corden, da Windows Central, estava respondendo algumas perguntas em seu perfil do X sobre as novas mudanças da empresa em relação aos modelos de assinatura do serviço da Xbox. Ele foi questionado por um usuário sobre quando o plano Standard receberia os lançamentos first-party, e adicionou que deveria haver um prazo padrão, como 3, 6 ou 12 meses após o lançamento.
Jez foi informado que cada jogo seria uma situação diferente, que alguns chegariam no período de 6 a 12 meses no Game Pass, enquanto outros demorarão mais. Recentemente, a Xbox tem usado muito o termo “caso a caso” para se referir a algumas decisões, como quais jogos chegariam em outras plataformas como PlayStation e Nintendo Switch.
Muito provavelmente isso significa que jogos de maior destaque, como Indiana Jones and the Great Circle, terão um período maior de intervalo até chegarem no Game Pass Standard.