Pesquisar

Compra da Activision Blizzard pela Microsoft preocupa Reino Unido

Sony poderá ser enfraquecida com negócio entre a Activision Blizzard e Microsoft, de acordo com o CMA (Autoridade de Concorrência e Mercado do Reino Unido), que abriu uma investigação, pois acredita-se que isto enfraquecerá a PlayStation no mercado, ainda mais em início de geração.

Resumidamente, a Microsoft no início do ano comprou a Activision Blizzard King – algo que causou alvoroço em toda a comunidade. Algum tempo atrás, a companhia havia adquirido a Bethesda, que agora faz parte do catálogo da Microsoft, com o intuito de aumentar seu catálogo de jogos no seu serviço de assinatura, o Game Pass. Algo que a Microsoft deve fazer assim que firmar o acordo com a Activision.

A CMA iniciou uma nova fase em sua investigação, algo que fez o Phil Spencer compartilhar uma mensagem. Bem, segundo a CMA, este negócio afetará a Sony na competitividade e isso pode ser visto nas vendas de console da Microsoft, nisso a companhia desfrutará de exclusivos já estabelecidos no mercado.

O Phil Spencer deu a seguinte declaração:

“Estamos expandindo a escolha de duas maneiras: por meio da criação do Game Pass, que oferece aos jogadores uma opção de assinatura; e trazendo mais jogos para plataformas móveis, inclusive por meio de nossa tecnologia de streaming de jogos na nuvem.”

“Serviços de assinatura como o Game Pass tornam os jogos mais acessíveis e ajudam os jogadores de todo o mundo a encontrar seu próximo jogo favorito. O Game Pass capacita os desenvolvedores a trazer mais jogos para mais jogadores, não menos. Pretendemos disponibilizar a amada biblioteca de jogos da Activision Blizzard – incluindo Overwatch, Diablo e Call of Duty – no Game Pass”

Microsoft Call of Duty: Modern Warfare 2
Compra da Activision Blizzard pela Microsoft preocupa Reino Unido 2

A CMA disse que o negócio é a curto prazo e a maior afetada poderá ser a Sony, um exemplo disso é The Elder Scrolls 6 sair como exclusivo do Xbox.

Embora a Sony ainda seja maior detentora do mercado da indústria dos games, a CMA mostrou que a franquia Call of Duty é de uma suma importância para a indústria e a comunidade. Algo que afetará sem precedentes a PlayStation, pois na hora da compra de um console da nova geração, isto terá um grande impacto na decisão, afetando assim a concorrência.

Ainda de acordo com a CMA, os jogos da Activision Blizzard cegando no Game Pass poderá afetar não só a Sony como outras editoras, até companhias que entraram recentemente e queiram entrar.

O Phil Spencer ainda deu uma declaração em seu Twitter:

Tradução:

“Estamos em uma jornada para colocar as fantásticas criações de desenvolvedores nas mãos de jogadores de todo o mundo, não importa onde eles joguem.”

A indústria do games está quente ultimamente, não!? Comentem o que acham a respeito:

Microsoft confirma que as franquias Call of Duty e Diablo chegarão ao Game Pass:

A Microsoft acaba de fazer uma postagem em seu blog oficial confirmando que, após a aquisição da Activision Blizzard, as franquias mais populares da empresa estarão disponíveis para os assinantes do Game Pass. Confira aqui a matéria completa

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: