Pesquisar

Resident Evil 7 salvou a franquia da Capcom

Resident-Evil-7

A franquia Resident Evil, que conquistou legiões de fãs desde os dias do PlayStation 1, enfrentou tempos difíceis nos últimos anos, especialmente após a recepção negativa de Resident Evil 6. A Capcom enfrentava uma encruzilhada, sem saber como seguir com a série de survival horror. Eis que surge Resident Evil 7, um título que trouxe de volta o terror e a tensão que definiram a série, renovando o interesse do público.

O declínio de Resident Evil:

RESIDENT EVIL 6
Resident Evil 7 salvou a franquia da Capcom 2

Resident Evil 6 representou um ponto baixo para a franquia, com críticas dirigidas à tentativa da Capcom de misturar diferentes estilos de jogos em uma única experiência. Esse experimento resultou em um jogo que não agradou nem aos fãs de longa data nem aos novatos, mergulhando a franquia em uma crise.

Com o lançamento da demo P.T., uma obra assustadora do Hideo Kojima, reacendeu o interesse dos fãs pelo survival horror. A Capcom, percebendo a oportunidade de revitalizar sua franquia, se inspirou nesse novo direcionamento.

O renascimento com Resident Evil 7:

Resident Evil 7 apresentou ao público um novo protagonista, uma perspectiva em primeira pessoa inédita na franquia e uma história que, finalmente, deixou de lado os confrontos repletos de ação para focar no terror psicológico. Situado anos após os eventos causados pela Umbrella, o jogo trouxe de volta a sensação de pavor e tensão que cativou os fãs desde o início.

Conforme Daniel Ahmad divulgou, Resident Evil 7 foi o ponto de virada para a franquia, com um total impressionante de 154 milhões de cópias vendidas, sendo que 82 milhões foram vendidas após o lançamento deste jogo. Os números não apenas atestam o sucesso de RE7, mas também indicam a aprovação dos fãs ao novo rumo da série.

Remakes e novos sucessos:

A Capcom não perdeu tempo ao perceber o potencial dessa revitalização. Desde então, tem lançado remakes de jogos clássicos da franquia e continuações, o mais recente sendo o remake de RE4, que já vendeu quase 6 milhões de cópias. RE7 não apenas salvou a franquia da Capcom, mas também pavimentou o caminho para o futuro.

Confira outros conteúdos sobre Resident Evil:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: