A Konami realizou um evento no dia 30 para divulgar o progresso dos projetos relacionados a Silent Hill. Entre os destaques, está o filme em produção intitulado “Return to Silent Hill” e a revelação da jogabilidade de Silent Hill 2. O Filme possui previsão de lançamento para 2024 mas pode ser adiado.
O filme pretende adaptar a história de Silent Hill 2, amplamente considerada pelos fãs como a melhor da série. No vídeo dos bastidores, podemos ver diversas cenas que fazem paralelos com trechos do jogo, além de detalhes sobre a produção, como a caracterização de personagens icônicos como o Cabeça de Pirâmide. Também foram incluídas referências ao primeiro filme lançado em 2006, mostrando um cuidado especial com a fidelidade e continuidade visual e temática.
Confira o vídeo completo:
Fonte: Konami.
Silent Hill pode ficar bom nas telonas?
Sim, isso já foi demonstrado anteriormente com o filme de 2006, que apesar de contar com uma história majoritariamente original, ainda possuía muitas referências aos jogos e se destacou como um excelente filme de terror com um final impactante. Se você é fã de SH, este filme é altamente recomendado.
Portanto, existe uma chance real de termos uma nova adaptação com a mesma excelência do filme de 2006. O material da saga é vasto, e utilizar o jogo como referência para a construção de algumas cenas, como foi apresentado no vídeo dos bastidores, é um ótimo caminho para garantir tanto uma adaptação fiel quanto um excelente filme de terror.
- State of Play: confira todos os jogos mostrados na apresentação
- Silent Hill 2 Remake: Jogadores estão surpresos com valor de Pré-venda do game
- Silent Hill 2 Remake: Confira 13 minutos de gameplay
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
No entanto, como estamos lidando com uma adaptação, há sempre o receio de que liberdades criativas possam ser tomadas, descaracterizando o filme da obra original. Contudo, com base nas informações disponíveis, a sinopse do filme parece seguir de perto a trama do segundo jogo da saga: em “Return to Silent Hill”, James Sunderland (interpretado por Jeremy Irvine) retorna a Silent Hill para encontrar seu amor perdido, Mary (interpretada por Hannah Emily Anderson). No entanto, a pequena cidade sombria e deprimente não é mais o lugar de suas memórias.