Games Microsoft Notícias PlayStation Rumores Sony Xbox

Rumor | Sony não quis novo jogo de Hideo Kojima

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
kojima

Segundo jornalista, Hideo Kojima levou seu jogo para a Microsoft

Hideo Kojima é considerado um dos maiores criadores/desenvolvedores de jogos de todos os tempos. Conhecido pela franquia Metal Gear, seus jogos venderam mais de 60 milhões de cópias em todo o mundo e normalmente têm um ótimo desempenho. Agora muitos acreditando que a Microsoft está na frente para publicar o próximo jogo de Kojima para Xbox.

Hideo Kojima

Essa especulação foi amplamente gerada por comentários recentes feitos pelo jornalista da VentureBeat, Jeff Grubb, e pelo vice-presidente executivo de jogos e chefe do Xbox da Microsoft, Phil Spencer. Embora um jogo Kojima no Xbox seja certamente uma possibilidade, agora parece que uma parceria com a empresa americana pode não ter sido a primeira escolha do Kojima, pelo menos segundo o co-fundador do XboxEra Nick Baker.

Ao falar sobre a edição mais recente do podcast XboxEra, Baker revelou que sabia que o próximo título de Kojima não chegaria ao PS5 desde junho do ano passado. À medida que a discussão avançava, ele elaborou mais sobre isso, afirmando que tinha a impressão de que Kojima havia levado o projeto para a Sony primeiro, mas acabou sendo rejeitado pela empresa japonesa. Mais tarde, ele menciona que Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, pode ter negado o acordo, embora já o tenha rejeitado, esclarecendo que Ryan provavelmente não era quem tinha a palavra final sobre o assunto.

Se isso é verdade ou não, é difícil dizer. No entanto, estaria de acordo com alguns dos outros rumores que surgiram nos últimos meses, com Kojima apresentando o projeto para a Google para o Stadia da empresa antes de entrar em discussões com a Microsoft.

Veja também:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 12 de abril de 2021 às 07:43h.
2021-04-12 07:43:12