Os rumores sobre a Xbox sair da Arábia Saudita começaram em julho, com uma publicação de Tom Warren, do The Verge, de que a empresa estaria mudando a sua estratégia em relação a Europa, África e Oriente Médio. Se tratando do Oriente Médio em específico, a marca não iria mais focar na venda de consoles, e sim no Game Pass, acesso de jogos pela nuvem, PC e venda de controles, já que supostamente a Microsoft estaria com problemas para conseguir vender o Xbox Series X|S nesses países.
Agora, uma publicação do usuário @MAlbsimi no X, que é um dos fundadores do site de notícias True-Gaming, afirmou que ele ouviu que a Microsoft informou diversas lojas da Arábia Saudita de que eles deixarão de vender seus consoles no país, e até mesmo distribuidores não terão mais acesso aos seus produtos.
- Halo infinite 2 teve desenvolvimento iniciado, mas foi cancelado
- Hideo Kojima diz que OD, exclusivo de Xbox, será diferente de tudo que já foi visto na indústria
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Falta de resposta da Xbox
MAlbsimi disse que contatou a Xbox há semanas atrás para uma resposta oficial sobre o assunto, mas que eles se recusaram a comentar sobre. O usuário ainda reforçou que, caso realmente fosse mentira, a empresa teria sido rápida em desmentir os rumores, mas que a falta de resposta deixa ainda mais evidências de que o caso pode ser real.
Em outra publicação no X, ele criticou a decisão da empresa: “Uma empresa que fechou sua divisão local e administra os assuntos remotamente do exterior é apenas um indício de falta de seriedade e falta de fé no futuro da região. Um grande passo para trás enquanto o resto da indústria dá passos em frente.“
Ainda é necessário aguardar por uma declaração oficial da Microsoft a respeito dessa decisão, caso seja verdade.