A adaptação live action de Like a Dragon, que está em produção pela Amazon Prime Video em parceria com a SEGA, tem dado o que falar desde o seu anúncio. A série baseada na popular franquia de ação (e agora RPG) da SEGA, promete trazer uma nova abordagem para a historia de Kazuma Kiryu, adaptando os acontecimentos do primeiro jogo.
De acordo com novas informações reveladas em entrevista para o site The Gamer, algumas coisas pedidas pelos fãs podem ficar de fora, incluindo um dos elementos que causou a explosão de popularidade da franquia no ocidente.
Série de Like a Dragon da Amazon Prime Video terá foco no drama
Segundo Ryoma Takeuchi, ator que interpreta Kiryu no live-action, a adaptação de Like a Dragon: Yakuza se afastará um pouco do material original, que geralmente é carregado de alívios cômicos, focando no drama e nas emoções dos personagens. Entre os elementos que não estarão presentes no seriado, estão o conhecido karaokê e as famosas história paralelas da franquia, que muitas vezes seguem para o lado mais cômico.
”Eu acho que estamos nos aprofundando nas emoções humanas e os elementos emocionais dos personagens dessa interação[…]. De uma forma positiva, estamos nos afastando do jogo e ao fim do dia: tudo está se encaixando.”
- SEGA lança pacotes de iniciante digitais para as franquias Yakuza & Like a Dragon!
- SEGA pretende transformar Persona, Sonic e Like a Dragon em franquias anuais
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
Segundo Erik Barmack, produtor do live-action, a série de 6 episódios será uma história de origem de Kiryu. ”Como essa série é uma história de origem, queremos nos certificar de que os fãs estarão emocionalmente conectados a esses personagens… É um equilíbrio que precisa ser encontrado entre o mundo tão peculiar e esse personagens, que precisam parecer reais para todos que estão assistindo a série.”
Em um vídeo publicado nas redes sociais da Ryu Ga Gotoku Studios, desenvolvedora dos jogos da franquia, o diretor Masayoshi Yokoyama revelou Kiryu e Akira Nishikiyama, vilão principal do primeiro jogo e do qual a série será baseada, serão ”totalmente diferentes da história original”, porém sente que isso é ótimo, já que não havia mais nada para ser adicionado aos personagens caso fossem representações totalmente fiéis.
Like a Dragon: Yakuza estreia dia 24 de outubro pela Amazon Prime Video.
Fontes: Euro Gamer, The Gamer