Quem estava acompanhando as informações sobre o remake de Silent Hill 2 sabe das polêmicas desde que a primeira gameplay do jogo foi revelada em janeiro. Desde então, parecia que tudo que era mostrado sobre o jogo não conseguia chegar nem no dedinho do pé do que o original foi, lá na saudosa época do PlayStation 2.
Porém, depois de um trailer muito bem executado e inspirado em um dos trailers do título original, a opinião do público parece estar mudando. Além de uma melhoria gigante na iluminação do jogo, perceptível no novo trailer, a Konami realizou um evento convidando a imprensa para testar 3 horas do novo Silent Hill 2. Os jornalistas publicaram hoje suas impressões do jogo, e são surpreendentemente positivas.
- Silent Hill 2 Remake: Gameplay de 30 minutos no PS5 mostra atmosfera imersiva e fidelidade ao original
- Silent Hill 2 Remake ganha trailer de história
- Desenvolvedora de Silent Hill 2 Remake só quer uma chance
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Silent Hill 2 aparentemente conseguiu ressurgir das cinzas
Jordan Middler, da VGC, comparou o remake a outra versão atualizada muito querida dos últimos anos: Resident Evil 2. De acordo com Middler, “o jogo parece algo que invoca fielmente o espírito do original em volta de um survival horror moderno e satisfatório“. Ao veículo, o diretor criativo Mateusz Lenart comentou sobre as dificuldades de se traduzir alguns elementos do jogo para o modo de câmera atual. A câmera do original propositalmente escondia elementos para que o jogador pudesse tomar um susto, e uma das adaptações foi, por exemplo, fazer com que os Manequins tenham a mecânica de se esconder pelo cenário.
Thomas Morgan, da Eurogamer, elogiou em diversos momentos de seu artigo os gráficos do jogo, principalmente a iluminação e reflexos criados pela tecnologia da Unreal Engine 5. Ele também elogiou a decisão da Bloober Team de adicionar novos quebra-cabeças e a maneira como eles foram implementados, se aproveitando do uso da câmera livre disponível no Remake.
Enquanto a VGC fez comparações com Resident Evil 2, Dale Driver, da IGN, discorda, afirmando: “Como um remake, Silent Hill 2 se alinha mais com o fiel Shadow of the Colossus da BluePoint do que com o revitalizado Resident Evil 2 da Capcom. Ele substitui grandes inovações por uma dedicação minuciosa ao original, o que não é algo ruim, mas talvez não seja o passo radical que alguns poderiam esperar.“
No geral, o consenso sobre Silent Hill 2 é que ele recria muito bem os visuais e tensão do original, com um design de áudio muito bom, tanto dos inimigos, quanto do próprio James e sua tensão ao lidar com os mais diversos inimigos. O momento do primeiro encontro com o terrível Pyramid Head também foi muito elogiado.
O remake de Silent Hill 2 será lançado em 8 de outubro para PC e PlayStation 5.