Pesquisar

Sony compartilha visões para o futuro do entretenimento e realidade virtual

O futuro parece caminhar cada vez mais para um ponto em que a humanidade mesclará o real e o digital, criando experiências e tecnologias jamais imagináveis sem o avanço da realidade virtual.

A Sony se destaca como uma das grandes empresas que vislumbram esse futuro promissor, algo que já era amplamente demonstrado pela empresa dado seu empenho em popularizar a realidade virtual, através do PS VR e PS VR 2 para PS5. Para compartilhar sua visão sobre o que espera para o próximo capítulo da humanidade, a empresa lançou um vídeo de cerca de 2 minutos ilustrando algumas dessas ideias.

Sony acredita que barreira entre o mundo real e o virtual será quebrada futuramente

133042 sony hd wallpaper
Sony compartilha visões para o futuro do entretenimento e realidade virtual 2

Com o tema “Criar infinitas realidades”, o curta-metragem demonstra como a companhia japonesa imagina o futuro com o avanço da realidade virtual na vida das pessoas. Um mundo sem fronteiras, onde o real e o digital se convergem, criando verdadeiras realidades alternativas.

O vídeo apresenta inúmeras tecnologias, que hoje, estão apenas na imaginação da humanidade, como uma maneira pra lá de inusitada de desenvolver um jogo, consoles e celulares que parecem ter saído diretamente dos Jetsons, e o que parece ser um parque temático totalmente virtual de Horizon e Ghostbusters, trazendo os dinossauros robóticos do universo dos jogos e os fantasmas dos filmes para um espaço que, ao mesmo tempo que é físico e permite que os visitantes os sintam e toquem, também é completamente desprendido da realidade.

Essas visões para o futuro do entretenimento são, no mínimo, intrigantes. Considerando o avanço das tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada, não é difícil imaginar que chegaremos ao ponto mostrado no vídeo.

E você, o que acha sobre o futuro da realidade virtual? Será que vamos conseguir romper a barreira entre o físico e o digital? Deixe a sua opinião nos comentários!

Fonte: EuroGamer

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: