Sony enfrenta o banco dos réus inglês
A Sony, uma das líderes no mercado de games, enfrenta agora um desafio legal de grandes proporções. A companhia foi convocada a comparecer ao tribunal de Londres devido a alegações envolvendo a PlayStation Store, onde pode enfrentar uma multa de até 7,9 bilhões de euros.
Segundo a agência Reuters, a advogada Alex Neill, que representa os consumidores, alega que a Sony Interactive Entertainment abusou da sua posição dominante ao impedir que os jogos e conteúdos para PlayStation fossem vendidos em outras lojas digitais, além da sua própria PlayStation Store.
Neill argumenta que essa prática força os clientes a pagar preços mais altos pelos produtos, já que a Sony cobra uma comissão de 30% sobre as produtoras e editoras que vendem na PlayStation Store. Além disso, os consumidores não têm alternativas para comparar preços ou buscar ofertas melhores.
A empresa tentou barrar o processo, alegando que ele não tinha fundamento legal, mas o tribunal britânico de recursos decidiu que ele poderia prosseguir. No entanto, o tribunal também determinou que os clientes que compraram produtos na PlayStation Store após o início do processo fossem excluídos da ação. Via Eurogamer
Confira mais conteúdos abaixo:
- Amazon oferece cupons de desconto; aproveite e garanta o seu PS5
- Jenna Ortega não estará em Pânico 7, diz site
- Liga da Justiça: Crise Nas Infinitas Terras Parte 1 ganha trailer
- Novo trailer de Tekken 8 focado em Leo
- Black Mirror é renovada para a 7ª temporada
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão.