O aguardado Spider-Man 2 para PS5 alcançou um enorme sucesso desde o seu lançamento, superando a marca de 10 milhões de unidades vendidas no console. No entanto, para os fãs que esperavam por mais conteúdo, uma notícia pode ter causado certa decepção: a Insomniac Games confirmou que não haverá DLC de história para o jogo.
Sem DLC de história em Spider-Man 2
Durante a New York Comic Con (NYCC), a Insomniac fez grandes anúncios sobre o futuro do jogo, incluindo a tão esperada chegada de Spider-Man 2 para PC, prevista para 15 meses após seu lançamento no PS5. Essa versão incluirá todo o conteúdo pós-lançamento já oferecido no PS5, como o New Game+, trajes novos e variantes de cores, além de aprimoramentos no Modo Foto. Contudo, a adição de uma DLC que expanda a história do jogo foi descartada.
Em um post no blog oficial do PlayStation, Aaron Jason Espinoza, gerente sênior de comunidade da Insomniac, confirmou que o estúdio não está trabalhando em nenhuma DLC de história para o jogo. “Embora não tenhamos conteúdo de história adicional planejado para Marvel’s Spider-Man 2, estamos muito satisfeitos em trazer todo o nosso conteúdo pós-lançamento, lançado anteriormente, para a versão de PC”, disse Espinoza.
No primeiro Spider-Man lançado pela Insomniac, a estratégia de oferecer conteúdos adicionais, como pacotes de DLC, foi muito bem recebida pelos jogadores. Esses conteúdos extras expandiam a narrativa do jogo, adicionando missões e desafios que prolongavam a experiência. Muitos esperavam que Spider-Man 2 seguisse o mesmo caminho, especialmente devido ao enorme sucesso do título.
No entanto, a decisão de não adicionar novas histórias pode estar relacionada a mudanças estratégicas dentro do estúdio.
Foco no jogo do Wolverine?
- Spider-Man 2 chegou à marca de 10 milhões de cópias vendidas
- Spider-Man 2 terá modo New Game+ a partir de março
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
É importante lembrar que a Insomniac está desenvolvendo outros projetos importantes, sendo o principal deles o aguardado jogo do Wolverine, anunciado oficialmente em 2021. Recentemente, houve um grande vazamento relacionado ao jogo, o que pode ter pressionado a equipe a intensificar o desenvolvimento para garantir que os planos sejam cumpridos. A decisão de não investir em uma DLC para Spider-Man 2 pode ter sido tomada para concentrar os esforços na produção de Wolverine e, possivelmente, outros futuros títulos.