Pesquisar

Square Enix vai “agressivamente mudar para uma estratégia multiplataforma”

Em um documento publicado hoje sobre os resultados do ano fiscal que foi encerrado em 31 de março de 2024, a Square Enix citou diversos pontos de estratégia para o futuro à partir do ano fiscal que iniciou-se desde então. O foco da empresa segue sendo o de “entretenimento digital” principalmente na forma de jogos.

Os rendimentos da empresa aumentaram em relação ao ano fiscal de 2022, principalmente por conta de lançamentos como Final Fantasy XVI, Dragon Quest Monsters: The Dark Prince e Final Fantasy VII Rebirth. Porém, os rendimentos em torno de MMOs acabaram sendo menores. O documento também cita um planejamento da Square Enix em torno de focar os esforços em torno da qualidade de seus títulos, e de entregar jogos que sejam principalmente “divertidos”.

Square Enix vai "agressivamente mudar para uma estratégia multiplataforma"
Square Enix vai "agressivamente mudar para uma estratégia multiplataforma" 2

Porém, o principal destaque é a nova estratégia da empresa de “buscar agressivamente” uma estratégia multiplataforma que inclui as plataformas Nintendo, PC, PlayStation e Xbox para as suas maiores franquias e títulos AAA, criando uma solução para que mais consumidores possam aproveitar seus títulos.

Considerando o quanto a parceria entre PlayStation e a Square Enix foi destacada nos últimos anos, não se sabe o que isso significa da relação de jogos exclusivos lançados pela empresa para a plataforma. Há a possibilidade de que ainda vá existir uma certa “exclusividade temporária”, porém menor, já que os títulos da gigante japonesa são conhecidos por demorarem mais tempo que o fim do contrato de exclusividade para serem portados para outras plataformas.

Por exemplo, apesar do contrato de exclusividade de Final Fantasy XVI ter sido encerrado em dezembro de 2023, a versão de PC do título ainda não possui data de lançamento quase 6 meses depois. Será excelente para a própria empresa e as suas marcas que ela se organize em relação a isso, para que todos possam aproveitar seus jogos.

Confira outros conteúdos sobre a Square Enix:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: