Alguns planetas possuíram apenas recursos
Starfield promete ser um jogo vasto com muito material e com uma imensidão gigantesca para explorar, e essa imensidão do universo é de fato impressionante. No entanto, recentemente descobriu-se que nem tudo é como aparenta ser. De acordo com Todd Howard em uma entrevista ao Kinda Funny Games, as informações reveladas sobre o sistema implementado pela Bethesda para a vastidão do universo de Starfield são esclarecedoras.
É provável que haja centenas, senão milhares de planetas no jogo. No entanto, a maioria desses planetas não abriga vida, e o conteúdo encontrado nesses locais desprovidos de vida é gerado de forma automática. A informação compartilhada por Howard revela que apenas 10% dos planetas possuem vida, e o tipo de vida encontrada dependerá do bioma no qual estiverem inseridos.
Os planetas relacionados a missões, sejam elas principais ou secundárias, são criados manualmente, já os que serão voltados a exploração, como mencionado anteriormente, são gerenciados e gerados de forma automática.
Howard também ressalta que explorar os planetas não habitados pode ser interessante de certa forma. Eles possuem sua própria beleza singular, permitindo ao jogador explorar e coletar recursos, enquanto experimenta a vastidão desértica e a sensação de desolação que permeiam esses locais.
Em resumo, a experiência em Starfield promete oferecer aos jogadores um universo vasto e diversificado, com uma infinidade de planetas gerados automaticamente. Contudo, a atenção especial dedicada à criação manual dos planetas relacionados às missões principais e secundárias assegura que a narrativa e a jogabilidade sejam elaboradas nesses pontos-chave da história.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Final Fantasy 6 tem potencial para se tornar um remake, diz Square Enix
- Super Mario Bros. Wonder é anunciado para Nintendo Switch
- Confira todos os anúncios da Nintendo Direct de junho de 2023
- Super Mario RPG Remake é anunciado durante a Nintendo Direct
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!