Taika Waititi revela que assumiu Thor: Ragnarok por necessidade financeira
O diretor Taika Waititi, responsável por Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), revelou em entrevista ao podcast “SmartLess” que assumiu a direção do primeiro filme da franquia por necessidade financeira.
Waititi contou que não tinha interesse em dirigir filmes da Marvel, mas que aceitou a proposta por estar passando por dificuldades financeiras. Na época, ele havia acabado de ter seu segundo filho e precisava de dinheiro para sustentar a família.
“Eu não tinha interesse em fazer um desses filmes. Não estava nos meus planos para a minha carreira. Mas eu era pobre e tinha acabado de ter um segundo filho, e pensei: ‘Quer saber, esta seria uma grande oportunidade para alimentar essas crianças'”, afirmou.
O diretor também comentou que não conhecia a popularidade do herói, e nunca tinha lido a história do personagem.
“E ‘Thor’, vamos encarar os fatos – foi provavelmente a franquia menos popular”, acrescentou.
Apesar das dificuldades iniciais, Waititi conseguiu revigorar a franquia Thor com Thor: Ragnarok, que foi um sucesso de crítica e público. O filme foi elogiado por seu humor, ação e direção criativa.
Veja mais sobre Marvel no site:
- As Marvels se aproxima de US$ 190 milhões nas bilheterias
- Chris Evans comenta sobre possível retorno em novo filme dos Vingadores
- As gravações de Deadpool 3 retornaram
No entanto, Thor: Amor e Trovão, lançado em 2022, foi recebido com críticas mais mistas. Alguns críticos elogiaram o filme pela sua originalidade e humor, enquanto outros o criticaram pelo excesso de comédia e por não trazer a essência do personagem.
Taika Waititi também comentou durante a entrevista que não tem interesse em assumir o quinto filme do Thor. O diretor acredita que a Marvel Studios vai tomar outro caminho na direção da franquia.
Confira mais conteúdos abaixo:
- Crianças nos EUA preferem ganhar presente de Natal em jogos, confirma pesquisa
- The Boys terá mais um spin-off após o sucesso de Gen V
- Produtos de importação abaixo de U$ 50 dólares serão taxados no Brasil, confirma Vice-Presidente
- Nintendo anuncia participação na CCXP23
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão.