Pesquisar

Testamos o novo console da TecToy, ZEENIX, direto da gamescom latam

ZEENIX-2024

A TecToy, lendária distribuidora e fabricantes de consoles que reinou durante os anos 90 com os consoles da SEGA, finalmente está de volta ao mercado de consoles brasileiro. Dessa vez, a marca está apostando no mercado de portáteis, trazendo um novo console para rivalizar com o Steam Deck e demais consoles do segmento.

Com um mega-stand na gamescom latam, a TecToy disponibilizou várias estações de testes do novo consoles, com alguns dos jogos que estarão disponíveis no consoles, com destaque para o jogo de terror assimétrico brasileiro Damned 2.

TecToy traz o portátil ZEENIX para a gamescom latam

tectoy 3
Testamos o novo console da TecToy, ZEENIX, direto da gamescom latam 3

Com um design charmoso e extremamente chamativo, o novo console da TecToy promete ser um concorrente de peso para o Steam Deck no territórios brasileiro. Mas não é só de beleza que um console vive, não é mesmo?

Estamos felizes em dizer que o ZEENIS é extremamente confortável, tendo uma boa pegada, bom layout de botões e uma tela que não deixa em nada a desejar aos seus concorrentes. O único ponto negativo que poderíamos destacar em nossos testes, é o peso do console, que parece ser um pouco acima de seus concorrentes, mas pode ser apenas impressão por conta de todos os cabos atrelados ao console no stand.

Dentre os jogos que testamos, Damned 2 e Master Lemon são os que mais nos saltaram aos olhos.

tectoy 2
Testamos o novo console da TecToy, ZEENIX, direto da gamescom latam 4

Damned 2, um jogo de terror assimétrico desenvolvido pela 9heads game studios, traz uma proposta diferente para o gênero, colocando jogadores contra um monstro em um ambiente em que (quase) tudo tem física aplicada. Abrir portas, gavetas, e kits médicos exigem que o jogador manualmente arraste o analógico enquanto segura o botão de ação para abri-las, aumentando a tensão e criando momentos desesperadores.

Já Master Lemon, desenvolvido pela Pepita Digital, traz lindíssimos gráficos em Pixel Art e uma proposta mais leve, sendo um jogo de exploração que instiga o jogador a ”fuçar” todos os cantos do cenário e descobrir por conta própria qual o próximo passo. Inspirado pela linda história de amizade entre Julio De Santi e André Lima, Master Lemon conta a história de um garoto autodidata que sonha em aprender islandês.

De maneira geral, todos os jogos mostrados no stand tem bonitos gráficos e jogabilidade extremamente responsiva, apesar de leves problemas de performance e resolução, o que já é esperado em um console portátil rodando builds de jogos ainda em desenvolvimento.

Apesar de não ter preço revelado, o fato do console ser inteiramente fabricado no Brasil pode significar preços extremamente competitivos, se tornando uma boa opção para o consumidor. Com bons jogos apresentados na feira, as expectativas para o retorno da TecToy ao mercado de consoles está nas alturas.

E você, pretende adquirir o ZEENIX? conta pra gente aqui nos comentários!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: