Os jogadores de PC têm aguardado ansiosamente o lançamento de The Last of Us Parte 2 para sua plataforma, especialmente após terem recebido a primeira parte do jogo. Com a versão aprimorada para PS5 já disponível, a expectativa para a chegada no PC só aumentou. No entanto, segundo o insider billbil_kun, conhecido por suas informações precisas, há uma atualização importante sobre o projeto que explica o motivo do atraso.
Desenvolvimento concluído, mas Lançamento atrasado
De acordo com billbil_kun, o desenvolvimento de The Last of Us Parte 2 para PC teve início em 2021 e foi concluído no final de novembro de 2023. Embora o jogo esteja tecnicamente pronto, o estúdio decidiu adiar o lançamento. A principal razão para essa decisão é estratégica: alinhar o lançamento do jogo com a estreia da segunda temporada da série na HBO Max.
Billbil_kun acredita que sincronizar o lançamento do jogo com a série pode gerar resultados extremamente lucrativos para a PlayStation. O remake da primeira parte de The Last of Us foi lançado logo após a série começar a ser exibida, resultando na venda de mais de 400 mil cópias e gerando um lucro de 15 milhões de dólares. Além disso, as vendas no próprio PlayStation aumentaram 238% no mesmo período, evidenciando a eficácia dessa estratégia.
The Last of Us Parte 2 no PC
- The Last of Us Parte 2: Diretor fala pela primeira vez sobre o final do game
- The Last of Us Parte 2: Druckmann admite erro no marketing do jogo
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
A estratégia de lançamento próximo à estreia da segunda temporada da série tem múltiplos benefícios. Primeiro, aumenta significativamente o interesse pelo jogo, não só entre a base existentes, mas também entre novos jogadores que podem ser atraídos pela série. Essa abordagem pode impulsionar as vendas do jogo e, consequentemente, aumentar a base de jogadores da PlayStation, tanto em consoles quanto no PC.