Pesquisar

Todd Howard ficou com medo que não fosse possível fazer Starfield

Todd Howard sobre Starfield

Todd Howard, uma das figuras mais conhecidas da Bethesda, enviou uma mensagem para aqueles que conseguiram jogar Starfield com acesso antecipado. Em suas palavras, ele compartilhou um sentimento que percorria sua jornada desde o início do projeto, um misto de incerteza e inovação.

Parece que passou uma eternidade desde que comecei a falar pela primeira vez sobre criar um grande RPG espacial. Nunca pareceu viável, mas tivemos a sorte suficiente de criar jogos que nós (e muitos outros felizmente!) adoramos nas séries The Elder Scrolls e Fallout.

Mas a tentação de explorar o vasto cosmos de formas únicas que só os videogames podem proporcionar era demais para ignorar. Todd explicou a ousadia de criar não apenas uma nova IP, mas também a mais ambiciosa de todas.

“Ainda assim, não conseguíamos nos livrar da ideia de explorar a galáxia de formas que somente os jogos conseguem. Por isso, arriscamos em criar não apenas a nossa primeira nova propriedade intelectual em mais de 25 anos, mas também a mais ambiciosa.”

Starfield-horario-no-brasil
Todd Howard ficou com medo que não fosse possível fazer Starfield 3

A jornada rumo às estrelas não foi fácil. Todd Howard revelou que a primeira arte conceitual de Starfield foi gerada em 2013, mas o verdadeiro trabalho no jogo só começou em 2015. O desenvolvimento foi pontuado por inúmeros desafios, incluindo a pandemia global, que testou a resiliência da equipe.

“Houveram muitos dias nos quais pensamos que o jogo poderia nem mesmo existir, que demos um passo maior que a perna. O desenvolvimento nunca é uma linha reta, é frequentemente um caminho traiçoeiro e tortuoso. Não poderia estar mais orgulhoso da contínua paixão das equipes e dedicação para criar algo verdadeiramente especial.”

A38D29D0 7585 4205 9033 0A6C023F80A9
Todd Howard ficou com medo que não fosse possível fazer Starfield 4

A espera para Starfield finalmente acabou, pois ele já está disponível através das edições especiais e está definido para ser lançado para todos os dispositivos com acesso ao Game Pass em 6 de setembro.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: