O FIFA 23 ainda pode te divertir!
Com o novo jogo de futebol da renomada franquia da EA Sports, o EA FC 24, já batendo na porta, os amantes de futebol virtual aguardam ansiosamente pelo seu lançamento e lentamente se afastam do FIFA 23.
Entretanto, para os usuários que gostam de se aventurar no Modo Carreira, o fim da temporada vigente do futebol europeu traz novos desafios, visto que pode ser uma excelente oportunidade para mudar a realidade de alguns clubes que tiveram dificuldades em seus campeonatos ou até mesmo fazer campanhas ainda melhores do que as originais.
Dito isso, confira conosco 7 dicas de clubes e seus desafios para o Modo Carreira ainda neste FIFA 23!
Real Valladolid:
Sob o comando do ex-técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, o clube espanhol, que também pertence a Ronaldo Fenômeno, não conseguiu fazer uma boa temporada na La Liga e acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do país.
No entanto, se com o técnico uruguaio as coisas não correram bem, com um novo e talvez mais experiente treinador, isso pode ser diferente. Assuma o comando do Valladolid neste FIFA e, ao contrário da realidade, mantenha o clube na elite espanhola na primeira temporada. Depois disso, reforce seu elenco de forma gradativa e torne-se uma equipe sólida na primeira divisão nacional, buscando, então, brigar por uma vaga em uma das três competições continentais a partir da segunda temporada.
Desafios extras: Não utilize a incorporação financeira e não contrate jogadores na primeira janela de transferências. Mostre que pode fazer um trabalho melhor do que o de Pezzolano com poucas mudanças no elenco que possui em mãos.
Schalke 04
Outro clube que também não conseguiu manter-se na elite foi o tradicional Schalke 04, da Alemanha. Sete vezes campeão nacional, o time de Gelsenkirchen terminou a temporada com o quinto rebaixamento em sua história.
Assim como no primeiro exemplo, o desafio no FIFA será manter-se e se consolidar na Bundesliga, o mais alto escalão do futebol alemão. Para isso, será necessário fugir da parte de baixo da tabela na primeira temporada e, ao longo desta carreira, montar um elenco forte o suficiente para incomodar Leipzig, Dortmund e o todo-poderoso Bayern.
Leicester City
Seguindo a linha de clubes rebaixados na vida real, na Inglaterra temos dois desafios, e o primeiro deles é evitar o cenário atual de um dos recentes campeões nacionais.
Isso ocorre porque o Leicester City, “queridinho” de muitos amantes do futebol após o título da Premier League em 2015/16, surpreendeu negativamente nesta temporada e acabou rebaixado para a segunda divisão.
Faça diferente no FIFA e não apenas mantenha o clube na Premier League, mas também faça com que ele volte a figurar entre os melhores clubes ingleses dentro de algumas temporadas, brigando novamente pelo título do Campeonato Inglês.
Desafios extras: Não utilize incorporação financeira e não contrate jogadores na primeira janela de transferências. Mostre que é possível não apenas manter o clube na elite, mas também brigar por uma vaga em uma das três competições continentais já na primeira temporada, sem muitas alterações no elenco inicial.
Leeds United
Encerrando os clubes rebaixados nesta lista, temos nada menos que o tricampeão inglês, Leeds United. Após voltar à Premier League em 2020, o tradicional clube da região de Yorkshire parecia estar se solidificando na elite inglesa, mas não conseguiu evitar o rebaixamento nesta temporada.
Já no FIFA, continue, então, com o trabalho de permanência do clube na elite do futebol inglês na primeira temporada e fortaleça o elenco para buscar uma vaga em uma das três competições europeias já em seu segundo ano à frente dos Whites.
Desafios extras: Crie e traga de volta ao Leeds o técnico Marcelo Bielsa, responsável pelo retorno do clube à primeira divisão em 2020. Junto com a aparência do argentino, tente também replicar seu estilo de jogo neste FIFA 23.
Chelsea
Ainda na Premier League, mas agora com um desafio um pouco diferente, temos o rico e gigante Chelsea. Em uma temporada frustrante, os Blues decepcionaram seus torcedores ao alcançarem um decepcionante 12º lugar no Campeonato Inglês, sequer se classificando para uma competição continental.
O desafio aqui é simples: assuma o pentacampeão campeão inglês no FIFA e coloque a equipe ao menos na UEFA Champions League da próxima temporada, além de brigar pelo título continental na temporada vigente do jogo.
Sporting
Quem também não teve uma boa temporada em relação aos seus últimos anos foi o Sporting. O clube português terminou em 4º lugar no campeonato nacional, ficando atrás de Benfica, Porto e Braga.
Assim como no caso do Chelsea, no FIFA, o objetivo aqui é, no mínimo, classificar-se para a UEFA Champions League da próxima temporada.
Desafios extras: Não utilize incorporação financeira e não contrate jogadores na primeira janela de transferências, com exceção de um único nome para ir atrás: Cristiano Ronaldo. Mostre que pode não só manter o clube entre os dois melhores do país – superando Benfica e/ou Porto – mas também dominar o futebol português em poucas temporadas sob a influência do retorno de CR7.
Paris Saint-Germain
Por último, mas talvez não menos desafiador, temos um dos clubes mais fortes deste FIFA 23: O PSG de Neymar, Messi e Mbappé, que decepcionou novamente a nível continental nesta temporada.
Entretanto, para não ficar fácil demais, recomendamos que venda a maior parte do elenco atual, iniciando assim uma renovação no gigante francês. Para isso, se livre de Messi, Neymar e outros craques, mantendo apenas Mbappé como o principal pilar da equipe junto a novos craques do futebol mundial, além de investir fortemente nas categorias de base.
Dessa forma, o desafio desse tópico será conquistar a tão sonhada UEFA Champions League dentro de três temporadas, sem usar incorporação financeira – que já não seria necessária em um dos clubes mais ricos do game.
Por fim, escolha um desses sete desafios para, quem sabe, encerrar com chave de ouro a sua trajetória neste FIFA 23, enquanto espera ansiosamente pelo lançamento do mais novo título de futebol da EA Sports, o EA FC 24.
Confira outras notícias recentes abaixo:
- Phil Spencer afirma que a Xbox está preparada para 2024
- Atlas Fallen ganha nova gameplay
- Neverwinter Nights já está disponível no Prime Gaming
- Final Fantasy XVI ganha trailer mostrando recursos do PS5
Portanto, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!