O Senhor dos Anéis é uma franquia que vive no imaginário de muitas pessoas, principalmente após a explosão de popularidade com a trilogia de filmes de Peter Jackson no início dos anos 2000. Portanto, não é surpresa que a Amazon tenha adquirido os direitos para criar uma série baseada no universo dos livros, criando assim: “Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder“.
A primeira temporada dividiu os fãs do universo de Tolkien, com um lado gostando muito da adaptação proposta pela Amazon, enquanto outros não concordaram com algumas decisões tomadas pelo roteiro. Independente disso, a audiência da primeira temporada de Os Anéis do Poder foi tão alta que garantiu o sinal verde para a produção da segunda.
Ontem, dia 27, o trailer da segunda temporada da série foi disponibilizado no YouTube no canal oficial da Amazon Prime Video. O vídeo conta com mais de 13 milhões de visualizações, mais de 96 mil curtidas e, segundo um contador de dislikes de conteúdos do YouTube, mais de 529 mil dislikes.
- Anéis do Poder: entenda a história de Sauron, o grande vilão da saga Senhor dos Anéis
- O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é a série mais assistida da Prime Video
- Elon Musk diz que Tolkien está se revirando no túmulo sobre a série Anéis de Poder
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
As principais críticas ao trailer de Os Anéis do Poder
Muitos comentários no YouTube satirizam a questão do poder de metamorfo de Sauron, que em Os Anéis do Poder é retratado em sua caracterização apenas trocando a peruca do ator e adicionando orelhas de elfo ao personagem, fazendo com que, dentro da trama, ele fique irreconhecível. Porém, aos olhos do público, isso não funciona de forma crível, rendendo muitas piadas.