Pesquisar

Tudo sobre Galactus, o vilão do novo filme do Quarteto Fantástico no MCU

O filme de estreia do Quarteto Fantástico no MCU finalmente tem seu vilão: Galactus. Considerado uma das maiores ameaças do universo Marvel nos quadrinhos, a chegada do vilão no MCU promete dar novo gás à casa das ideias no cinema.

Pensando nisso, a Manual traz para você tudo o que você precisa saber sobre o personagem, criação, origem e sua ligação com o Surfista Prateado.

A ameaça cósmica chamada Galactus

galactus
Tudo sobre Galactus, o vilão do novo filme do Quarteto Fantástico no MCU 6

Galactus, criado por Stan Lee e Jack Kirby em Fantastic Four #48, é um ser cósmico que se alimenta da energia vital de planetas espalhados pela galáxia. Sua origem é resultado da fusão de dois seres de um universo destruído há muito tempo: Galan, um Taa-an mortal do Sexto Cosmo, e a Senciência desse universo passado. Quando o Sexto Cosmo estava à beira da destruição, a Senciência se aproximou de Galan, se fundindo com o mortal e possibilitando que ambos atravessassem para o próximo ciclo que surgiria, ciclo esse que seria o universo Marvel que conhecemos, renascendo como Galactus.

galactus 2
Tudo sobre Galactus, o vilão do novo filme do Quarteto Fantástico no MCU 7

Por se tratar de um ser cósmico de outra era, Galactus precisa se alimentar de energia vital pura, o que o levou a vagar pela galáxia para saciar sua fome. Por bilhões de anos, apenas planetas inabitados eram consumidos, já que os intervalos entre a necessidade de consumir um planeta e outro poderiam chegar a vários séculos. Porém, conforme o tempo foi passando, a fome de Galactus se tornou insaciável, tornando necessário consumir planetas desenfreadamente.

O ser se viu na necessidade de passar a consumir planetas habitados por raças sencientes, o que o obrigou a suprimir suas emoções por outros seres para sobreviver, pois para ele, sua missão no universo era mais valiosa que a vida de seres mortais, já que um dia ele devolveria em dobro tudo o que tomou do universo.

Surfista Prateado e a busca por planetas

Para auxiliar na busca por planetas ricos em energia e avisar os habitantes dos planetas de sua chegada, Galactus passou a contar com a ajuda de vários Arautos ao longo dos anos, sendo o mais famoso deles o Surfista Prateado.

galactus 3
Tudo sobre Galactus, o vilão do novo filme do Quarteto Fantástico no MCU 8

A busca do Surfista por planetas ocasionalmente o levou a encontrar a Terra, onde seu primeiro embate com Reed Richards e o Quarteto Fantástico aconteceu.

Sabendo da ameaça que Galactus representaria à Terra, Reed Richards ameaçou usar um artefato alienígena conhecido como Nulificador, caso o ser cósmico não poupasse o planeta. O Nulificador é um artefato extremamente poderoso, com a potência de destruir todo o universo caso seja usado em sua capacidade máxima, o que acabou convencendo Galactus a deixar a Terra em paz, em troca do aparelho.

galactus 4
Tudo sobre Galactus, o vilão do novo filme do Quarteto Fantástico no MCU 9

Esse seria apenas o primeiro de vários embates entre o Quarteto Fantástico e Galactus, que se tornaria um dos principais vilões da primeira família da casa das ideias, e se tornaria uma ameaça constante para todo o universo Marvel. Uma das histórias mais emblemáticas envolvendo o vilão é a “Trilogia de Galactus”, escrita por Stan Lee e Jack Kirby entre março e maio de 1966.

Tamanha é imponência de Galactus, que até mesmo o mundo de Fortnite já se tornou alvo de sua fome. O vilão foi o destaque do evento Nexus War, que aconteceu em primeiro de dezembro. Sua presença nos games não se limita ao gigante da Epic, já que o ser é o chefe de Marvel vs Capcom 3 e Ultimate Marvel vs Capcom 3.

Poderes e habilidades

Galactus é um ser imortal e está entre os mais poderosos de todo o universo Marvel, tendo acesso a uma quantidade vasta de habilidades, dentre elas:

  • Manipulação da realidade;
  • Manipulação e Absorção de energia;
  • Força, vigor e velocidade a níveis divinos;
  • Invulnerabilidade a doenças, toxinas, e até mesmo explosões nucleares com capacidade de destruir planetas inteiros;
  • Reestruturação molecular
  • Transmutação de matéria
  • Levitação
  • Teletransporte

Galactus e o futuro do MCU

Apesar de ser o vilão do filme do Quarteto Fantástico, é esperado que Galactus tenha um papel maior no universo Marvel, podendo se tornar o vilão principal da próxima saga do MCU, após a conclusão da Saga do Multiverso, que será concluída em Vingadores: Guerras Secretas.

galactus 5
Tudo sobre Galactus, o vilão do novo filme do Quarteto Fantástico no MCU 10

Com a presença do ser cósmico no MCU, a possibilidade de termos cada vez mais histórias envolvendo o universo cósmico nos cinemas é uma realidade, podendo expandir o repertório para além de Guardiões da Galáxia e abrindo espaço para a Tropa Nova, Beyonder e outros seres que se abrigam na vastidão universal da casa das ideias.

E você, já conhecia Galactus? Está empolgado para a estreia do vilão no MCU? Conte para gente aqui nos comentários!

Confira outros conteúdos Manual dos Games:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: