Mais um caso de demissão em massa ocorreu na Ubisoft. A produtora, em comunicado ao GameSpot, afirmou que faz parte de uma estratégia para ampliação das operações e anunciou que 45 funcionários serão demitidos dos setores de publicação global e das divisões Ásia-Pacífico.
No comunicado, foi dito que “Nos últimos meses, todas as equipes da Ubisoft têm explorado maneiras de agilizar nossas operações e melhorar nossa eficiência coletiva para que estejamos melhor posicionados para o sucesso a longo prazo.”
“Neste contexto, hoje anunciamos que estamos reorganizando ainda mais nossas estruturas centrais de Publicação Global e APAC para adaptá-las à evolução do mercado com uma abordagem mais eficiente e ágil.”
Também foi mencionado que darão suporte aos funcionários impactados e agradeceram pelos trabalhos prestados. “Essas mudanças afetarão 45 posições no geral. Estas não são decisões tomadas de ânimo leve e estamos fornecendo suporte abrangente para nossos colegas impactados.
“Também queremos compartilhar nossa maior gratidão e respeito por suas muitas contribuições para a empresa.”
Problemas na Ubisoft
Vale reforçar que essa grande onda de demissões na indústria dos games segue a alta demanda e popularização do uso de inteligência artificial. Além disso, a Ubisoft é uma das primeiras empresas a apresentar projetos que visam implementar IA em jogos.
A Ubisoft também está enfrentando sérios problemas, principalmente após alguns fracassos, como o jogo Skull and Bones, o cancelamento de alguns projetos e as grandes demissões ocorridas em 2023.
Confira outros destaques do dia da Manual:
- SUCESSO! Unicorn Overlord atinge 500 mil unidades vendidas
- Godzilla e Kong – Fãs Encontram Referência a God of War
- Silent Hill 2 recebe classificação indicativa nos EUA
- As Melhores Pegadinhas de 1º de Abril no Universo dos Games
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!