Após um período de beta, Valorant, o fps tático da Riot Games finalmente foi lançado de maneira oficial nos consoles, trazendo toda a emoção das partidas que tomaram o cenário competitivo de FPS para PC, agora para o PS5 e Xbox Series. O lançamento para consoles vem acompanhado do início do Episódio 9, que entrou hoje em seu primeiro ato.
Shadowdrop de Valorant para consoles chega acompanhado de pacote de skins da Champions
Lançado oficialmente para os consoles, Valorant chega para o PS5 e Xbox Series X/S com todo o conteúdo de sua versão PC, o que inclui todos os mapas, agentes, armas e até mesmo skins. O lançamento para consoles coincide com o início da Champions, o campeonato mundial de Valorant, e claro, para comemorar o início do torneio, um pacote de skins pra lá de especial já está disponível na loja do jogo.
É esperado que um novo agente seja revelado durante o torneio, sendo lançado em algum ponto durante o Ato 2, que se inicia no dia 28 de agosto, após o final da Champions. Novos agentes e mapas são lançados constantemente, mantendo o jogo sempre recheado de novidades.
- Primeiras impressões | Valorant (beta) nos consoles é incrível
- 2XKO: Braum é anunciado como novo campeão do jogo de luta
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
O que é Valorant?
Valorant é um fps tático 5×5 que tem como diferencial aspectos de hero-shooter incorporados a sua gameplay, trazendo diferentes personagens com habilidades únicas. Chamados de agentes, cada personagem tem um kit que reflete sua personalidade, como bombas de fumaça, granadas, a capacidade de curar e reviver aliados e até mesmo teleportar para outros pontos do mapa.
Tendo como modo principal o famoso ”plante a bomba”, Valorant é um jogo extremamente competitivo que valoriza a comunicação e jogo em equipe acima de tudo.
O título tem crossplay completo entre o PS5 e os consoles Xbox, além de cross-progression com a sua versão PC, o que significa que você pode jogar em qualquer plataforma e manter seu progresso, agentes desbloqueados e skins compradas. Segundo a Riot Games, o PC ficou de fora do crossplay com os consoles para garantir um ambiente competitivo justo, já que a versão para consoles tem algumas mudanças para auxiliar os jogadores, como a adição do Modo Foco.
A Manual dos Games teve acesso a Valorant desde a sua fase de beta fechado, na qual tivemos o prazer de testar (e viciar) o port para consoles. Você pode conferir nossas primeiras impressões clicando aqui.