Chris Novak começou como diretor de design de jogos em 2002
Se você fica em uma empresa por muito tempo significa que você é (na maioria das vezes) muito valioso e importante para os planos e projetos dela. Chris Novak era chefe de pesquisa e design dentro da Xbox a 20 anos e agora deixou a empresa.
Novak postou uma mensagem em sua página do LinkedIn anunciando que terça-feira foi seu último dia:
Eu me demiti da Xbox e da Microsoft, e meu último dia é hoje, 19. Comecei na Xbox em novembro de 2002, então, depois de quase 20 anos, sei que essa notícia pode vir como uma surpresa ou como esperado. É uma mistura dos dois!
Ele não explicou o motivo da sua saída, mas planejava isso a algum tempo. “Minha jornada tem um período de reflexão e descanso em seu futuro imediato, que prometi a mim mesmo há alguns anos após um evento significativo fora do trabalho”, disse ele. “Vou passar algum tempo fazendo uma turnê de vida e design em todos os lugares que puder. Se você deseja colaborar e conversar sobre design, jogos ou produtos, entre em contato (independentemente do setor).”
Novak chegou à equipe do Xbox em novembro de 2002, onde foi diretor de design por sete anos, trabalhando em projetos como Project Gotham Racing 2, 3 e 4, Crackdown e o primeiro Forza Motorsport.
Depos disso, em 2009, tornou-se arquiteto de design da Microsoft Studios, onde fez parte da equipe de design inicial do HoloLens. Ele também foi um representante de design first-party e trabalhou em jogos como Quantum Break, Sunset Overdrive e Ryse: Son of Rome.
Em 2016 se tornou chefe de pesquisa e design da Xbox, onde liderou o trabalho para melhorar e evoluir a experiência do usuário em todos os canais de jogos da Microsoft.
“Sempre vou torcer pelo Xbox, pelo processo centrado no usuário e, mais importante, pelas vozes de inúmeros jogadores ao redor do mundo que procuram maneiras de se conectar uns aos outros e aos jogos que amam. Eles são para quem realmente trabalhamos.”