Tanto jornalistas quanto fãs da marca estão confusos com a direção futura que a Xbox pretende seguir. Aparentemente, até a própria empresa parece estar desorientada e desorganizada, conforme apontado por Jason Schreier.
O Renomado e confiável jornalista Jason Schereier particiou deu um podcast deste último domingo e durante a conversa, Jason comentou a respeito do atual estado da Xbox e o caminho que prentendem seguir de agora em diante, confira:
O Xbox está uma bagunça agora… Agora eles estão falando sobre fazer teaser de um portátil, mas quem sabe? Um ano atrás, eles estavam dizendo que Indiana Jones nunca chegaria ao PlayStation, então, tipo, eles mudam de ideia todo mês. Está um desastre lá, é realmente triste.
De acordo com a fala de Jason Schreier, podemos acreditar que a divisão Xbox ainda não possui um caminho definitivo para esta geração de consoles, já que suas estratégias estão em constante mudança a fim de conquistar um espaço no mercado, que vem sendo dominado pela PlayStation e Nintendo.
Contudo, o plano de expandir a base de usuários do Xbox Game Pass permanece uma grande prioridade, uma vez que grandes lançamentos do estúdio chegam diretamente ao catálogo do serviço, e recentes mudanças foram feitas nos modelos de assinatura que são oferecidos pela plataforma.
Xbox Game Pass é o suficiente para manter a divisão?
É difícil afirmar com precisão sem termos acesso aos números exatos de custo e quantidade de assinantes, mas é claro que o plano da divisão gira em torno desse serviço de assinatura, que acredita que, com o lançamento de Call of Duty: Black Ops 6, ganhará ainda mais assinantes tanto a curto quanto a longo prazo. No entanto, para conquistar assinantes, é necessário contar com uma base instalada significativa, e, em termos de vendas de consoles, a Xbox está ficando muito atrás.
- Xbox traz surpresas no Tokyo Game Show 2024: veja todos os jogos anunciados
- TGS 2024: Xbox vai receber 9 jogos da Square Enix, confira quais
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Por outro lado, saber que cogitaram lançar um portátil pode ser uma excelente estratégia, uma vez que o mercado para esse tipo de hardware está em crescimento. A Microsoft poderia realizar uma ação ousada para entrar nesse segmento, assim como a Valve fez com o lançamento do Steam Deck, que tem sido um grande sucesso para a empresa, registrando boas vendas e um aumento significativo de usuários na plataforma da Steam.