Pesquisar

Xbox planeja lançar a maioria de seus exclusivos no PS5

PS5-e-Xbox-Series-X

Não é nenhuma novidade que a atual estratégia da Xbox tinha o objetivo de ganhar o máximo possível de espaço nas plataformas. Utilizando o Xbox Game Pass, foi possível estabelecer um ecossistema em consoles, computadores, tablets e celulares. Contudo, como parte de uma nova etapa para essa estratégia, a Microsoft anunciou em fevereiro deste ano a chegada de diversos dos seus exclusivos para outras plataformas, como foi o caso do Hi-Fi Rush, que chegou ao PS5 em 18 de março.

Durante o GI Microcast, o muito bem informado Christopher Dring comentou o seguinte a respeito da situação: “Pelo que entendi, a maioria dos jogos originais do Xbox chegarão ao PS5 em algum momento, presumindo que progrida como o Xbox acredita que provavelmente acontecerá”, disse ele durante o podcast. “Acho que o Xbox está enfrentando sérios problemas como fabricante de hardware, e foi isso que percebi na GDC.”

PS5 e Xbox Series X 1 jpg
Xbox planeja lançar a maioria de seus exclusivos no PS5 2

Dring aponta também que os indicativos dessa mudança de postura da Xbox vêm das vendas estagnadas do console e também da postura das desenvolvedoras no desenvolvimento de duas diferentes versões dos jogos, a fim de atender ao Series X e S. Ele explica: “Você tem editores terceirizados dizendo: ‘Estamos nos esforçando muito para tentar criar uma versão do Série S e uma versão X de um jogo quando, para ser honesto com você, para nós o mercado é PS5 e PC.”

O futuro do Xbox é ser uma desenvolvedora multiplaforma?

Durante todo o mês de fevereiro até o momento do pronunciamento oficial da Xbox, muito foi discutido a respeito dessa súbita mudança de estratégia. A comunidade acredita que isso só reforçaria e expandiria a popularidade da marca e de seus títulos, enquanto outros afirmam que isso fere o console e seus fãs que tinham abraçado o ecossistema e seus títulos. E você, caro leitor, acredita que o caminho correto para a Xbox é tornar-se multiplataforma?

Fonte: PushSquare.

Confira outras notícias abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: