Pesquisar

Xbox reforça combate ao racismo, após novos ataques contra Vinicius Jr.

Xbox

“Não existe diferença entre jogadores”, reitera a Xbox Brasil

Mais uma vez, o atacante Vinicius Jr., do Real Madrid e da Seleção Brasileira, foi vítima de racismo na Espanha. No último domingo (21), o jogador foi hostilizado pela torcida do Valencia, que proferia cantos racistas e chamava o brasileiro de “macaco”.

Diante dos ataques sofridos pelo jogador de 22 anos, a Xbox Brasil usou seu perfil oficial no Twitter para reforçar o compromisso da empresa no combate ao racismo. “Todos jogamos para nos divertir. Não existe diferença entre jogadores, nem diferença entre a nossa paixão #XboxJogaJusto“, diz a mensagem compartilhada pela divisão de games da Microsoft no microblog.

Na sessão destinada aos comentários, alguns usuários aproveitaram para cobrar um posicionamento da Federação Espanhola (LaLiga), que parece se omitir diante da grave situação. O próprio técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, manifestou sua indignação em uma entrevista pós-jogo.

” Um estádio grita ‘macaco’ para um jogador, e o técnico pensa em substituí-lo por isso.. “Tem algo errado nessa Liga”.

Além disso, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, informou que o ministério e outros órgãos do governo federal estão em contato com autoridades espanholas para exigir respostas e ações diante dessa situação absurda.

Como denunciar um jogador por racismo no Xbox

Xbox racismo
Xbox reforça combate ao racismo, após novos ataques contra Vinicius Jr. 2

Aperte o botão Xbox (home) para abrir o painel. Em seguida, vá para a seção de Pessoas e localize o perfil do jogador que tenha cometido um ato de racismo:

  • Se o jogador for um amigo, selecione a opção Amigos e, em seguida, escolha a gamertag dele.
  • Caso o jogador não seja um amigo, selecione Jogadores recentes ou utilize a opção Encontrar alguém para inserir as informações do jogador e realizar uma pesquisa. Após encontrar o jogador, selecione a gamertag correspondente;

Dentro do perfil do jogador, clique em Denunciar ou bloquear e, em seguida, selecione a opção Denunciar;

Escolha a categoria e o motivo para a denúncia. Certifique-se de selecionar a categoria mais apropriada, pois esse detalhe é importante para garantir que a equipe de Segurança do Xbox possa investigar o problema de forma adequada;

Se necessário, adicione um comentário adicional para fornecer mais informações e, em seguida, clique em Enviar.

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: