Apesar de o Xbox Series S|X não possuir muitas edições diferentes ou especiais, a Xbox dá muita ênfase em seus controles, desta vez inclusive lançando um completamente transparente, o que nos teleporta de volta para os anos 2000.
A Xbox tem um foco muito grande em oferecer edições especiais de controles e até modelos completamente personalizados, que podem ser feitos através de seu site. A variedade desses controles tem um motivo: é mais fácil e barato comprar um controle bonito e chamativo. Assim, é como se você conquistasse um usuário para o Xbox Game Pass, afinal, a pessoa pode usar aquele controle em PC, celular, tablet, televisão e muito mais, visto que o aplicativo do Xbox Game Pass está disponível em diversos dispositivos.
Com isso em mente, a Xbox desenvolveu mais um novo modelo para compor sua linha de controles; desta vez, estamos falando do modelo transparente. Confira a imagem:
Segunda imagem com mais ênfase nos detalhes:
O novo controle sem fio Xbox Ghost Cipher traz um design translúcido em tons de cinza e bronze, revelando os componentes internos e permitindo aos jogadores uma visão intrigante das peças que compõem o dispositivo. Particulamento, achei o controle belíssimo principalmente com os detalhes em dourado que dão um contraste que o deixa com uma ideia de controle premium, se o modelo chegar no Brasil, com certeza irei adquiri-lo.
Vale a pena adquirir um controle de Xbox?
Eu diria que sim. Inclusive, recomendo principalmente para jogadores de computador, pois o controle é muito bom e de fácil adaptação. A maioria dos jogos de computador também usa o layout padrão dos botões do Xbox, o que ajudará na adaptação de novos jogadores. Além disso, o controle conta com uma vibração e gatilhos excelentes.
- Microsoft gasta mais de U$ 1 bi por ano em acordos para Game Pass
- PS5 já vendeu o dobro do XSeries
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
No entanto, não o considero tão bom quanto o DualSense, uma vez que este requer o uso de baterias e não possui gatilhos adaptáveis, que fazem bastante falta, especialmente porque vários jogos de PC estão adotando esse recurso.