Pesquisar

Diretor de Days Gone afirma que sequência não aconteceu por causa de The Last of Us

Days Gone

Days Gone foi originalmente lançado em 2019 com uma recepção morna da crítica e público, principalmente pelas condições em que o jogo foi lançado. A otimização ruim e os diversos bugs atrapalharam seu lançamento, e vários patches de correção foram necessários ao longo dos meses.

Uma sequência nunca foi considerada pela Sony, e desde então o diretor do jogo original, Jeff Ross, posta conteúdo com frequência sobre o que uma possível continuação poderia ter sido. Perguntado sobre o próximo projeto da Bend (que já foi confirmado não ser Days Gone 2), a única resposta de Jeff foi que “seja lá o que for, eles gastaram um quarto de bilhão de dólares nisso” e que “isso é loucura considerando que a Sony não quis aceitar financiar uma sequência de Days Gone pela bagatela de 150 milhões”.

Diretor de Days Gone afirma que sequência não aconteceu por causa de The Last of Us
Diretor de Days Gone afirma que sequência não aconteceu por causa de The Last of Us 2

Mais detalhes sobre como Days Gone é visto dentro da Sony

Jeff chegou a responder outras perguntas que foram feitas em suas postagens, como a informação de que Days Gone vendeu menos que Ghost of Tsushima, mas vendeu mais do que Death Stranding que, segundo o ex-funcionário da PlayStation, mesmo assim teve sinal verde para uma continuação.

Jeff Ross chegou a culpar o atual CEO da PlayStation Studios, Hermen Hulst, e outros chefões da Sony por nunca terem gostado da franquia em primeiro lugar. Um usuário do X questionou essa afirmação, dizendo que deveria haver uma justificativa melhor do que essa. A resposta do diretor foi que “era um conflito de portfólio, eles podiam só ter dito isso”.

A afirmação aponta que o principal problema visto pela Sony de uma continuação de Days Gone, é ter dois jogos “de zumbi” em seu catálogo, com a franquia da Bend Studios batendo de frente com um dos maiores sucessos da PlayStation: The Last of Us.

Dentro da visão de não querer duas franquias que fossem parecidas em sua temática, é natural que The Last of Us acabasse tendo a preferência.

Fonte: MP1ST

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: