Pesquisar

Estúdio de Palworld considera ser adquirido

Palworld

A Pocketpair, dona do recente megassucesso Palworld, diz que está aberta a ofertas de aquisição.

O ano de 2024 começou com uma imensa surpresa: Palworld foi lançado em acesso antecipado e o que era apenas game inspirado na franquia Pokémon se tornou uma febre mundial. O jogo era tudo que sempre quisemos de Pokémon, misturando combate em tempo real, sobrevivência em mundo aberto e o aspecto mais divertido: criar e melhorar seu Pal. O jogo já havia sido revelado nos anos anteriores, quando chamou atenção pela premissa de unir ‘Pokémon’ com armas, tornando-se uma mistura bem estranha, mas que viria a ser um baita sucesso.

Pocketpair-Palworld
Estúdio de Palworld considera ser adquirido 5

O jogo já possui 25 milhões de jogadores nas plataformas de PC e Xbox, onde está disponível no Game Pass. Além disso, o jogo chegou a ter mais de 2 milhões de jogadores simultâneos na Steam, sendo o segundo jogo que mais teve jogadores simultâneos na história de acordo com o Steam Charts.

Palworld-se-tornou-o-maior-lançamento-de-um-estúdio-parceiro-no-Game-Pass
Estúdio de Palworld considera ser adquirido 6

Após todo esse sucesso, houve especulações de se o estúdio, atualmente independente, seria adquirido por uma grande empresa como a Microsoft. E nesta semana, em entrevista ao Bloomberg, o CEO Takuro Mizobe disse que a Pocketpair é um ‘conteúdo’ para se manter independente, porém eles estão ‘abertos a considerar ofertas de parceria ou aquisição’. Além disso, o CEO desmentiu que estariam em negociação com a Microsoft e que não querem tornar-se uma empresa de capital aberto. 

Palworld-Entenda-a-fraqueza-de-cada-tipo-de-Pal
Estúdio de Palworld considera ser adquirido 7

Acrescentou ainda que a empresa ‘continuará sendo um pequeno estúdio’ e que a quantidade de pessoas no estúdio é muito pequena. Finalizou falando que ainda pretendem fazer jogos pequenos mesmo após o sucesso de Palworld: ‘Os jogos triple-A de grande orçamento não são para nós’.

O sucesso de Palworld trouxe de volta o questionamento do porquê a Nintendo não produz um jogo decente de Pokémon. Os recentes jogos da franquia decepcionaram muito com relação a bugs, questões gráficas e mecânicas de jogo, que são as mesmas desde o primeiro jogo, além da reciclagem de modelos e gameplay repetitiva.

Palworld-Nintendo-bloqueia-vídeo-de-mod-de-Pokémon
Estúdio de Palworld considera ser adquirido 8

O game atrai diversos olhares para sua aquisição, sendo até estranho a Microsoft não estar interessada em ter sua própria franquia de ‘Pokémon’. Indiscutivelmente, o jogo foi um sucesso estrondoso, principalmente comparando ao seu orçamento de menos de 7 milhões de dólares.

Fonte: Adrenaline, Bloomberg

Confira outras notícias abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: